Fujifilm apresenta novo portfólio de câmeras e lentes

Fujifilm apresenta novo portfólio de câmeras e lentes

Líder mundial em imagem e informação, a Fujifilm amplia seu portfólio de câmeras e lentes da linha X Series. O mercado brasileiro poderá conferir os novos equipamentos profissionais da marca ainda no primeiro semestre de 2020.

X-100V com visor híbrido

Na linha de câmeras digitais compactas premium, a Fujifilm apresenta a X-100V, sucessora da X100F. Aprimorada para melhorar a resolução e reduzir a distorção, a X-100V mantém o tamanho e compatibilidade geral de sua antecessora com lentes de conversão WCL / TCL. A nova lente 23mm F2 de alto desempenho no corpo da câmera, projetada especificamente para este modelo, usando dois elementos de lente asféricos, para oferecer nitidez em alta resolução e alto contraste, além do visor híbrido, permitem ao fotógrafo uma escolha rápida e fácil entre o visor óptico de ampliação de 0,52x (OVF) ou o visor eletrônico OLED de 3,69M. A câmera possui ainda tela LCD articulada na parte traseira, oferecendo um controle de toque mais intuitivo e com melhor enquadramento da produção da imagem. Ideal para produção de fotos e filmes em 4k, com até 30 quadros por segundo, ela também permite capturar 120 quadros por segundo a 1080p com efeitos de câmera lenta. A capacidade de imagem é complementada pelo X-Processor 4 e o sensor X-Trans 4 retroiluminado. Essa poderosa CPU não apenas garante que as imagens sejam processadas rapidamente e sem problemas, mas, graças ao novo algoritmo, potencializa o desempenho de AF com a luminância de -5EV.

Estabilidade com lente XC 35mm

Com a nova lente XC 35mm o profissional ganha mais uma opção para incrementar seu portfólio. Possui duas lentes esféricas, além de elementos em seis grupos que permitem um desempenho de alta resolução de ponta a ponta, do centro aos cantos do quadro, e motor de passo - usado para acionar os elementos de foco de forma rápida e precisa. A operação do foco automático é rápida e silenciosa graças ao uso de um sistema interno com pulsos elétricos precisos. Compatível com qualquer corpo da série X, é uma ótima opção para fotógrafos que atuam nas mais diversas áreas.

Lente GFX 45-100 mm F4 R LM OIS WR

As lentes GF, para o sistema de médio formato GFX da Fujifilm, tem seu portfólio ampliado com a GFX 45-100 mm F4. A nova lente alia robustez com óptica de alto desempenho para capturar imagens versáteis e criativas de natureza, paisagens ou retratos.  Com 11 vedantes para garantir a resistência a poeira e ao tempo, é uma lente compacta e leve. Com poderosa estabilização de imagem em cinco paradas, permitindo fazer imagens com a câmera na mão e um motor de foco automático de alta velocidade, esta é uma lenteperfeita para criar imagens em situações desafiadoras e imprevisíveis.

A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings América Corporation consiste em cinco divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes e câmeras instantâneas. A Divisão Eletronic Imaging por meio de suas câmeras digitais e uma extensa linha de lentes, faz você se apaixonar novamente pela fotografia. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais, Synapse® (marca de PACS), analisador bioquímico a sistemas avançados de mamografia digital. A Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão Ótica oferece lentes para produção de TV, Cinema e broadcast. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2019, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22 bilhões, com uma taxa de câmbio de 111 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Em 2019 foi ganhadora do Good Design Awards 2019, organizado pelo Japan Institute of Design Promotion, em Tóquio, Japão, com 32 produtos de linhas como instax mini Link e mini LiPlay.

Informação à imprensa

A4&Holofote Comunicação