Fujifilm amplia portfólio da linha X Series com câmera X100V

Fujifilm amplia portfólio da linha X Series com câmera X100V

Lançamento global acontece nesta terça-feira (4) e a câmera chega no Brasil em abril

Líder mundial em imagem e informação, a Fujifilm Corporation anuncia o lançamento mundial da câmera X100V, modelo mais recente da sua icônica linha de câmeras digitais compactas premium X100.

Quinta geração da série, a X100V, é uma evolução significativa em relação aos modelos anteriores. Entre os avanços estão a lente recém projetada de 23mmF2 com visor híbrido melhorado, e novo monitor LCD traseiro inclinável, além de uma variedade de outras atualizações.

Usando o sensor de última geração X-TransTM CMOS 4, que reduz ruído e cores falsas e o X-Processor 4 da X100V, os profissionais e amantes da fotografia ganham uma ferramenta fácil de usar e, ao mesmo tempo, extremamente sofisticada, capaz de fornecer alta qualidade de imagem em fotos e vídeos. A previsão de chegada ao mercado brasileiro é para o início de abril de 2020.

Uma abordagem focada em design para uma mente focada em imagem

O corpo atemporal da X100V tem placas superiores e inferiores com peças únicas de alumínio, que resultam em um design clássico e refinado com bordas regulares. Finalizada com uma linda cobertura de alumínio anodizado e acetinado, também conta com melhorias na aderência da câmera, botão de ISO, e cilindro da lente - deixando mais confortável de segurar e operar.

A resistência ao clima aparece pela primeira vez na Série X100 quando o anel adaptador opcional AR-X100 e o filtro de proteção PRF-49 são anexados à nova lente da X100V. Além disso, possui uma nova tela LCD sensível ao toque com dupla inclinação, uma novidade à série, oferecendo controles de toque intuitivos, e conferindo ainda mais possibilidades para os amantes da fotografia enquadrar e criar imagens.

Uma nova lente para conseguir o melhor de cada imagem

A X100V chega com uma nova lente, a 23mmF2.0, para assegurar que cada detalhe do Sensor X-TransTM CMOS 4 seja resolvido de maneira eficaz. Aprimorada para melhor resolução e baixa distorção, esta lente é um passo significativo em comparação com as usadas em câmeras anteriores da Série X100, mas mantém o mesmo tamanho e a possibilidade de acoplar as lentes de conversão WCL/TCL, ao mesmo tempo em que mantém seu filtro interno 4-Stop ND.

No coração da X100V está a combinação do sensor de última geração X-TransTM CMOS 4 e do X-Processor 4. O sensor de 26,1MP usa um design retroiluminado para maximizar a qualidade e a faixa dinâmica, enquanto sua matriz de filtros de cor única controla ruído e cores falsas sem a necessidade de um filtro óptico. A alta capacidade de imagem é complementada pelo X-Processor 4 quad-core. Esta combinação poderosa de sensor e processador não apenas assegura que imagens sejam rapidamente processadas, mas, graças a um novo algoritmo, aumenta o desempenho de AF na luminância de -5EV.

Veja o mundo de maneira diferente

O visor brido altamente melhorado da X100V possibilita uma escolha rápida e fácil entre o visor de ampliação óptica (OVF) de 0,52x ou o visor eletrônico de 3,69M dot OLED para fazerem suas imagens. Permitindo 95% de cobertura de quadro, o OVF fornece linhas de quadro de correção eficaz para uma visão ininterrupta do mundo como ele é, enquanto o EVF da câmera entrega uma representação em tempo real da imagem como está sendo feita. A função Telemetria Eletrônica (ERF) pode ser selecionada para mostrar um pequeno EVF no canto inferior direito do OVF.

Mais do que apenas uma câmera fotográfica

A X100V oferece a habilidade de gravar vídeos 4K de até 30 quadros por segundo ou capturar 120 quadros por segundo em 1080p para criar efeitos de super câmera lenta. Cineastas que precisam de extrema fidelidade de cor podem gravar cores 10-bit, 4:2:2 externamente via porta HDMI e potencializar a tecnologia avançada de reprodução de cor da Fujifilm, para aplicar Simulações de Filme, como ETERNA, a suas gravações. Além disso, podem também incorporar inúmeras funções de gravação, como Cor monocromática” e “Efeito de Cromo de Corpara estender suas visões criativas diretamente para o conteúdo gravado.

Acessórios opcionais

Além de toda a qualidade do equipamento, a X100V possui acessórios como lente de conversão ampla (WCL-X100 II) e lente de teleconversão (TCL-X100 II) para estender a distância focal de 23mm fixada a um equivalente de 28mm (0,8x) ou 50mm (1,4x) em um sistema de formato de 35mm.

A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings América Corporation consiste em cinco divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes e câmeras instantâneas. A Divisão Eletronic Imaging por meio de suas câmeras digitais e uma extensa linha de lentes, faz você se apaixonar novamente pela fotografia. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais, Synapse® (marca de PACS), analisador bioquímico a sistemas avançados de mamografia digital. A Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão Ótica oferece lentes para produção de TV, Cinema e broadcast. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2019, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22 bilhões, com uma taxa de mbio de 111 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Em 2019 foi ganhadora do Good Design Awards 2019, organizado pelo Japan Institute of Design Promotion, em Tóquio, Japão, com 32 produtos de linhas como instax mini Link e mini LiPlay.