FUJIFILM marca presença na 5ª edição do SOBRAMID

Informação à imprensa

Junho/2019

FUJIFILM marca presença na 5ª edição do SOBRAMID

Os profissionais presentes no Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor, no Rio de Janeiro, que acontece de 3 a 6 de julho, poderão conferir de perto as demonstrações de equipamentos da Linha SonoSite

A FUJIFILM, líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico de imagens, participará, no período de 3 a 6 de julho, do Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (SOBRAMID), que acontece no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). A empresa levará ao evento os equipamentos da linha SonoSite: SonoSite SII, SonoSite Edge IISonoSite M Turbo - ultrassons de tecnologia altamente avançada.

O Congresso, que tem como tema este ano Expandindo os horizontes do intervencionismo em dor, conta com um público composto por médicos de diferentes disciplinas, que poderá conferir de perto a linha completa de ultrassons da multinacional japonesa.

Entre eles está o SonoSite SII. O modelo do equipamento é adequado para ambientes com pouco espaço e grande movimentação, que possui a opção de carrinho com uma gaveta de armazenamento extra, bem em linha com a realidade de muitos hospitais e clínicas no Brasil. “O aparelho tem uma interface simples, intuitiva e inteligente, que se adapta às necessidades de imagem, por meio de uma tela touchscreen capacitiva que se apresenta delineada com o menu apropriado de acordo com a função atual do sistema. Faz intercâmbio rápido entre os tipos de exames com conector de transdutor duplo embutido”, descreve Eduardo Tugas, diretor da divisão médica da FUJIFILM.

O SonoSite Edge II, por sua vez, foi projetado para ser utilizado nos ambientes mais exigentes. Seu teclado selado até as bordas, com perfil plano de teclas e tecnologia snap-dome, proporciona facilidade excepcional para limpeza e feedback tátil imediato. A evolução do sistema SonoSite Edge II também traz uma nova tela de vidro sem margens e película antirreflexo para ajustes mínimos durante a visualização, além de um pacote de cálculos cardíacos mais completo.

Os ultrassons portáteis SonoSite SII e SonoSite Edge II possuem o recurso DirectClear, uma nova tecnologia patenteada que está disponível nos transdutores mais acionados nos ambientes point-of-care, que eleva o desempenho do transdutor, aumentando a penetração e a resolução de contraste.

Outro equipamento da linha que a FUJIFILM levará ao Congresso é o ultrassom SonoSite M-Turbo, que oferece uma excelente qualidade de imagem, com alta resolução de contraste e claro delineamento de tecido. Permite a visualização de detalhes, melhorando a capacidade de diferenciar estruturas, vasos e patologia. É indicado para imagem abdominal, nervo, vascular, cardíaco, acesso venoso, pélvico e superficial.

Segundo Tugas, a participação da FUJIFILM no evento é estratégica, uma vez que o portfólio da linha SonoSite se adequa perfeitamente às necessidades dos profissionais da área médica, proporcionando agilidade e praticidade, com uma qualidade superior. “Quando um paciente sente dor é fundamental ter um diagnóstico preciso para oferecer o melhor tratamento. Os equipamentos de ultrassonografia da linha Sonosite da FUJIFILM são extremamente precisos, principalmente na visualização das áreas abdominais, cardíacas e dos membros”, complementa.

Para mais informações sobre as soluções FUJIFILM acesse fujifilmamericas.com.br.

Sobre a FUJIFILM Brasil

A FUJIFILM Brasil, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste em quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais e Synapse® (marca de PACS) a sistemas avançados de mamografia digita. A Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

Informação à imprensa

A4&Holofote Comunicação