FUJIFILM conclui mais uma edição do Mutirão da Mama com realização de 2.400 exames de mamografia

  

C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\Fujifilm Value from innovation.png

Informação à imprensa

Outubro/2019

FUJIFILM conclui mais uma edição do Mutirão da Mama com realização de 2.400 exames de mamografia

A iniciativa promovida pela empresa, líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, em parcerias com clínicas e hospitais de todo o país, proporcionou a realização de exames gratuitos a mulheres carentes
 

Durante o Outubro Rosa, a FUJIFILM, líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, promoveu pelo quarto ano consecutivo o Mutirão da Mama, nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará e Paraíba. A iniciativa, que tinha por objetivo promover o acesso ao exame de mamografia, realizou 2.400 exames. Nos quatro anos, a campanha conseguiu ajudar mais de 7 mil mulheres.

"Sabemos da importância que a ação representa, proporcionando conscientização e acesso às mulheres que precisam, pois a mamografia permite o diagnóstico precoce do câncer de mama, salvando vidas. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesses quatro anos", afirma Livia Magnani, especialista de produto da divisão médica da FUJIFILM. "A iniciativa só foi possível graças às parcerias estabelecidas com clínicas e hospitais que operam os mamógrafos digitais – Amulet – da FUJIFILM em vários estados do país, complementa.

Cada vez mais preocupada com o bem-estar e saúde da sociedade, a FUJIFILM desenvolveu um mamógrafo digital de última geração, com o exclusivo conceito Harmony, que contempla uma gama de soluções, especialmente desenvolvidas para reduzir o desconforto das pacientes durante o exame de mamografia.. Além disso, outra característica do aparelho é o detector HCP (Hexagonal Close Pattern), que produz imagens nítidas com doses mais baixas de radiação.

As clínicas e hospitais participantes também se engajaram na campanha. Segundo Marília Uchôa, gerente da Derbimagem de Recife, foi gratificante e recompensador participar desse evento. "Vimos muitas mulheres gratas e com interesse em cuidar da saúde. A campanha foi um sucesso, tanto que estendemos um pouco e atendemos mais mulheres que o número patrocinado. Ficamos muito felizes em participar dessa campanha junto à FUJIFILM", ressalta.

 

De acordo com a Dra Claudia Mameri, que tem uma clínica em Vitória, os exames que eles realizaram durante a ação foram doados para a AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer que ajudou na captação das mulheres que iriam fazer os exames. "Entre os 100 exames que realizamos, 40 deles foram dedicados às mulheres indígenas. Antes do exame, eu fiz uma pequena palestra sobre a importância da campanha de prevenção do câncer de mama e como funcionava o exame. Me sinto muito realizada por poder fazer parte desta iniciativa", declara.

 

 

 

 

 

Odete da Silva Dias, 61, uma das pacientes que realizou a mamografia na clínica Ultra Imagem,  de Recife, conta que todos os anos faz mamografia pelo SUS, mas, que por ser um processo lento, muitas vezes demora demais. "É a minha primeira vez nesta campanha. Achei a iniciativa excelente. Uma maravilha! Fui muito bem atendida e fico feliz também porque muitas pessoas foram beneficiadas por esse trabalho", destaca.  

"Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para a cura de um eventual câncer de mama. Por isso, esta campanha é muito importante. Para a realização dos exames, contamos com ONGs parceiras, que puderam indicar mulheres carentes", diz Ivana Abreu de Sousa Castro, gerente da Clínica São Marcelo, de Goiânia.

 

Sobre a FUJIFILM Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings América Corporation consiste em cinco divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes e câmeras instantâneas. A Divisão Eletronic Imaging por meio de suas câmeras digitais e uma extensa linha de lentes, faz você se apaixonar novamente pela fotografia. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais, Synapse® (marca de PACS), analisador bioquímico a sistemas avançados de mamografia digital. A Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão Ótica oferece lentes para produção de TV, Cinema e broadcast. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos. 

 

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2019, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22 bilhões, com uma taxa de câmbio de 111 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

 

###

Todos os nomes de produtos e de propriedade da companhia contidos neste documento poderão constituir marcas registradas de seus proprietários registrados

 

Informação à imprensa

A4&Holofote Comunicação

11 3897-4122

Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4eholofote.com.br -  11 9 7152-7689

Marília Pontes – mariliapontes@a4eholofote.com.br – 11 9 9930-4862