Pelo terceiro ano consecutivo Fujifilm promove mutirão de mamografia em parceria com clínicas e laboratórios durante o Outubro Rosa

A meta para este ano é atender mais de 1700 mulheres em diferentes estados brasileiros

Há três anos a Fujifilm iniciou o Mutirão da Mama, uma campanha que já beneficiou  2400 mulheres em diversos estados do Brasil. A ação tem como principal objetivo contribuir com a diminuição das filas de espera e facilitar o acesso ao exame de mamografia para mulheres que não podem aguardar tanto tempo e necessitam realizar o exame preventivo.

Pioneira no desenvolvimento de equipamentos para digitalização e diagnósticos por imagem, a empresa que em 2018 completou 60 anos no país, vai realizar mais uma edição da ação em parceria com 15 clínicas e laboratórios proprietários de mamógrafos Amulet, da Fujifilm, no mês do Outubro Rosa.

Durante o Mutirão, a previsão é que cerca de 1700 mulheres façam o exame de mamografia gratuitamente e, em caso de um diagnóstico suspeito, a paciente será encaminhada para tratamento no sistema público de saúde. Para fazer o exame, será necessário agendamento prévio nas clínicas e laboratórios participantes, já que a quantidade será limitada, apresentar um documento de identificação e o pedido médico.

O cuidado com a saúde da mulher é algo que sempre esteve presente na companhia. Além do Brasil, a Fujifilm também promove diversas ações durante o Outubro Rosa em países como Japão e Estados Unidos, por exemplo. Uma das soluções desenvolvidas pela empresa para a área da saúde é o Amulet Innovality, um mamógrafo digital de última geração criado com o exclusivo conceito Harmony, composto por 3 itens: pá de compressão flexível*, adesivos decorativos e iluminação indireta, que contribuem para ambiente mais agradável e humanizado minimizando o desconforto, o stress e a ansiedade das pacientes durante a realização do exame.

Presente em mais de 20 países, a FUJIFILM investe constantemente em inovação e pesquisa tendo sempre como base a tecnologia existente nos filmes fotográficos. Ao longo de seus 84 anos, a empresa segue desenvolvendo soluções eficientes para diferentes frentes de negócios com objetivo de contribuir para o bem estar da sociedade e preservação do meio ambiente.

É com muita satisfação que realizamos mais uma edição dessa campanha que visa contribuir com o rastreamento do câncer de mama para pessoas com difícil acesso a mamografia. Essa iniciativa vem ao encontro da missão da Fujifilm de melhorar a qualidade de vida das pessoas no mundo inteiro”, comenta Eduardo Tugas, diretor da Divisão Médica da Fujifilm Brasil.

Mais informações sobre a campanha estarão disponíveis nas redes sociais da Fujifim Brasil, a partir do dia 01 de outubro.

*acessório opcional

A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos.  No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22,1 bilhões, com uma taxa de câmbio de 112 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.