Fujifilm marca presença em mais uma edição do congresso Feres Secaf

Empresa destaca a praticidade e eficiência do portfólio Synapse para o gerenciamento de imagens hospitalares

A Fujifilm do Brasil marca presença no XXI Curso de Atualização em Imagem - Prof. Dr. Feres Secaf - que acontece de 28 a 30 de julho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, com soluções para o gerenciamento de imagens hospitalares.

O amplo portfólio Synapse, da Fujifilm, foi desenvolvido para auxiliar o departamento de radiologia e o médico solicitante no acesso as informações dos pacientes, com o objetivo de melhorar o desempenho e fluxo de trabalho, além da produtividade da equipe.

Entre as soluções que serão apresentadas ao público está o Synapse 5, nova geração PACS desenvolvida para solucionar os principais desafios que impactam o departamento de radiologia e TI. Com sua arquitetura avançada, esta nova solução possui como foco a velocidade, a menor utilização da banda larga, a segurança reforçada, o fluxo de trabalho aprimorado e a solução completa de gestão de imagens/dados.

Outro software de imagens que estará disponível é o Synapse 3D que fornece ao clínico todas as aplicações avançadas de 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico mais rápido e preciso. A ferramenta permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares para otimizar o atendimento clínico do paciente. Reconstruções 3D e 4D, análises de cirurgia torácica, de vasos e de cirurgia de rins, colonoscopia virtual, entre outras funcionalidades, fazem dessa solução de reconhecimento de imagem um importante instrumento para mapear possíveis alterações. Quando conectado a uma impressora 3D, o software ainda permite reproduzir órgãos de acordo com o que é visualizado para uma avaliação mais completa. A solução atende ainda aos segmentos odontológico e pet.

Para realização de exames de raios X, a Fujifilm destaca  o FDR D-EVO, uma placa portátil, leve e fácil de manusear, que facilita o fluxo de trabalho, além de maximizar a qualidade dos serviços radiológicos, diminuindo as filas de espera nos hospitais. Um dos principais benefícios é que a utilização do FDR D-EVO reduz a exposição à radiação, graças à exclusiva tecnologia da ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses. Com a tecnologia Smart Switch, a detecção da exposição é feita automaticamente, dispensando qualquer conexão cabeada com o gerador dos raios X.

Com a velocidade de processamento de imagem mais rápida de sua classe, o FCR PRIMA Tm, solução que reproduz imagens em alta definição, possibilita a leitura de imagens de raios X em 100µm e mamografia em 50µm como padrão, também estará disponível no estande da Fujifilim. Leve e compacto, o FCR PRIMA Tm realiza a leitura de cassetes de qualquer tamanho, incluindo o cassete 15x30 cm, destinado à radiografia panorâmica dental.

Para mais sobre as soluções Fujifilm acesse fujifilmamericas.com.br.

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricadas e vendidas desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

FUJIFILM Corporation, Tóquio, Japão é uma das principais empresas operacionais da FUJIFILM Holdings. A empresa oferece inovação constante e tecnologia de ponta em produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos, sistemas gráficos, materiais altamente funcionais, dispositivos óticos, imagens digitais e documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica e tecnologias de revestimento de filme. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global de US$ 22,0 bilhões, com uma taxa de câmbio de 113 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.