Fujifim marca presença na Semana ABC de Cinematografia de 10 a 12/5

Linha de lentes de cinema Fujinon serão os destaques da empresa durante o evento

A Divisão Ótica da Fujifiilm Brasil participará da Semana ABC de Cinematografia 2017, que será realizada entre os dias 10 e 12 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição. Para participar é necessário retirar senha no local, uma hora antes de cada mesa de debate.

Durante o evento, no qual profissionais de audiovisual, estudantes de cinema e demais interessados pelo segmento se reúnem para conferências, informações e debates sobre os temas atuais da área no Brasil e no mundo, a Fujifilm vai apresentar seu portfólio de lentes de cinema Fujinon.

Entre elas a MK18-55 mm T2.9, novidade da série MK, que conta com alto desempenho óptico, baixa distorção, zoom de T2.9 de abertura constante e compatibilidade com sensor de 35 milímetros/APS-C. Com abertura mais rápida que as demais opções existentes no mercado, a nova lente conta com design leve e ultra-compacto, que facilita a captura de imagens de longa distância.

Além desse modelo, a lente Cabrio XK 20-120 mm é outra novidade que poderá ser conferida pelos visitantes. Criada para o mercado de produções de vídeo e cinema, a lente dispõe de um T-stop constante de 3.5 em toda sua distância focal de 20-120 mm, com uma flexibilidade já testada e aprovada pela indústria do cinema. A XK 20-120 mm ainda possui exclusiva unidade servo removível, que pode ser usada com acessórios padrões de cinema como motores de zoom/foco e matte boxes.

As lentes Cabrio também possuem uma íris com 9 lâminas para captura de imagens com mais naturalidade, e, além disso, é equipada com todas as saídas de dados requeridas pela indústria, que a torna compatível com metadados de imagem LDS e /i Tech, necessários para pós-produção. Outro diferencial é que essa lente pode ser manuseada por controladores sem fio padrões na indústria do cinema, assim como unidades sem fio Fujinon.

Para mais informações sobre as lentes e demais produtos da marca acesse fujifilmamericas.com.br

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricadas e vendidas desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

FUJIFILM Corporation, Tóquio, Japão é uma das principais empresas operacionais da FUJIFILM Holdings. A empresa oferece inovação constante e tecnologia de ponta em produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos, sistemas gráficos, materiais altamente funcionais, dispositivos óticos, imagens digitais e documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica e tecnologias de revestimento de filme. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global de US$ 22,0 bilhões, com uma taxa de câmbio de 113 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.