A FUJIFILM trabalha para o Processamento Raw de X-Trans CMOS

4 de abril de 2013

A FUJIFILM Corporation (Presidente: Shigehiro Nakajima) e a Adobe Systems Incorporated têm trabalhado em conjunto para melhorar o processamento de imagens de formato RAW baseadas em sensor EXR e X-Trans. O X-Trans CMOS tem um novo tipo de matriz de filtro de sensor desenvolvido pela FUJIFILM para melhorar a qualidade da imagem. O lançamento do Adobe® Photoshop® Lightroom® 4.4 e Adobe Camera Raw 7.4 hoje oferece melhorias significativas no processamento de arquivos RAW de X-Trans para os modelos X100S, X20, X-Pro1 e X-E1, resultando em uma redução maior de Moiré e um melhor desempenho em reprodução de cores.

"Nós trabalhamos em parceria com a FUJIFILM para aumentar a qualidade do processamento de imagem de formato RAW baseadas em sensor EXR e X-Trans.", disse Tom Hogarty, gerente de produtos da Adobe. "O Lightroom 4.4 e o Adobe Camera Raw 7.4 demonstram os resultados desta colaboração e apresentam melhorias notáveis na renderização de arquivos RAW."

O Lightroom é a solução de fluxo de trabalho essencial para fotografias digitais, ajudando fotógrafos amadores e profissionais a importar, gerenciar, aprimorar e exibir com agilidade todas as suas imagens em uma única aplicação. O plug-in Photoshop Camera Raw oferece acesso rápido e fácil a formatos de imagem RAW produzidos pelas principais câmeras digitais.

.............................................................

Sobre a FUJIFILM

Fundada em 1934 no Japão, a FUJIFILM está entre as maiores empresas de tecnologia do mundo. O seu core business inclui um vasto portfólio de tecnologias digitais, óticas, produtos químicos e de revestimento. Através das suas atividades, a FUJIFILM procura contribuir para a evolução da cultura, ciência, tecnologia e indústria.

A empresa está no Brasil desde 1958 e o País foi o primeiro a contar com uma filial fora do Japão. Com sua unidade fabril instalada em Manaus (AM), a empresa produz e comercializa uma ampla variedade de produtos. No portfólio soluções completas de imagem, da captura à impressão. A FUJIFILM conta com câmeras de fotografia digital e instantânea, filmes, impressoras digitais, minilabs, terminais de autoatendimento (quiosques de impressão), equipamentos para comunicação visual e photobooks, papéis fotográficos, químicos, películas de cinema e a nova tecnologia Barium Ferrite, presentes nas fitas LTO.