FUJIFILM é premiada na TIPA Awards 2013

Fujifilm é premiada em três categorias na TIPA Awards 2013 com suas câmeras fotográficas digitais X-E1 e X20 e sua lente FUJINON XF 14mm F2.8 R

  

8 de maio de 2013

 

X20XE1XF14

A FUJIFILM Corporation (Presidente: Shigehiro Nakajima) tem o prazer de anunciar as premiações que recebeu na TIPA Awards 2013. Amplamente reconhecida como a premiação de foto e imagem mais desejada do mundo, o sistema de câmeras compactas FUJIFILM X-E1, categoria Especialista, câmera compacta Premium FUJIFILM X20 e a lente FUJINON XF 14mm F2.8 R da Fujifilm foram as vencedoras em suas categorias na cerimônia de premiação da Technical Image Press Association [Associação de Imprensa e Imagens Técnicas] (TIPA) 2013*.

 

Nas últimas edições da Tipa Awards, a série de câmeras fotográficas Fujifilm X vem obtendo sucesso, como ocorreu dois anos com a câmera "FUJIFILM X100" e no ano passado, quando as câmeras "FUJIFILM X-Pro1" e "FUJIFILM X-S1" conquistaram prêmios.

 

1. Prêmio TIPA Melhor Sistema de Câmera Compacta Especialista - Câmera "FUJIFILM X-E1" premium com lentes intercambiáveis

A câmera "FUJIFILM X-E1" é uma câmera premium equipada com lentes intercambiáveis, desenvolvida para proporcionar qualidade de imagem superior e manuseio excepcional. A conquista deste prêmio representa o reconhecimento ao seu design analógico, sendo exemplos do mesmo o excepcional seletor de funções para o obturador e o controle de compensação de exposição, bem como os modos de exposição que são fotograficamente orientados com algumas configurações pré-definidas. A premiação também considerou outras características, como o "Sensor X-Trans CMOS" APS-C de 16.3 MP que é capaz de captar até ISO 6400 e o visor eletrônico brilhante OLED de 2.36 milhões de pontos.

 

2. Prêmio TIPA Melhor Câmera Compacta Premiun - Câmera compacta premium "FUJIFILM X20"

A câmera "FUJIFILM X20" é uma câmera compacta equipada com zoom e visor ótico posicionados em um corpo compacto. Ela oferece excelente operabilidade e qualidade de imagem e recebeu a premiação em reconhecimento ao seu recém desenvolvido sensor X-Trans CMOS II 12 MP 2/3-polegadas, capaz de captar até ISO 12800, o que permite que ela alcance alta resolução e pouco ruído. Sua lente de zoom FUJINON 4X também foi reconhecida (equivalente a 28-112mm); lente rápida f/2, perdendo apenas um ponto f/2.8 na distância focal máxima e também realiza capturas macro de 1cm. Além disso, a X20 também foi bem conceituada pelo seu rápido e confiável AF Híbrido, sua função Focus Peak Highlight na tela de LCD de 2,8 polegadas, zoom manual da lente e pelo ajuste de foco manual durante gravações de vídeo, além de inúmeras outras características que incluem os 8 "Filtros Avançados".

 

3. Prêmio TIPA Melhor Lente Fixa para Câmera de Sistema Compacto - Lentes Intercambiáveis "FUJINON XF 14mm F2.8 R"

A lente FUJINON XF 14mm F2.8 R é uma lente grande angular com distância focal de 21mm (equivalente a 35mm); é o carro-chefe da tecnologia de design ótico da Fujifilm e é fabricada com vidro de alta qualidade. Recebeu a premiação em reconhecimento a distância curta de foco posterior, a qual ajuda a eliminar a ocorrência de vinhetas e proporciona uma imagem de alta resolução e brilho nos cantos. A premiação também foi conquistada devido à distância e às escalas de profundidade de campo do tubo, controle de abertura em passos de 1/3EV (19 ao todo), e distância mínima de captura de 18cm.

 

A Fujifilm continuará a trabalhar no desenvolvimento de produtos e serviços excepcionais que satisfaçam as necessidades dos usuários, contribuindo assim para desenvolver ainda mais a cultura fotográfica.

 

A *TIPA (Technical Image Press Association) é uma das organizações mais influentes e poderosas do mundo, reunindo 28 revistas especializadas em fotografia e imagem, presentes em 15 países, espalhados por cinco continentes. A cada ano, é responsável pela avaliação de produtos de imagem lançados na Europa e concede premiações aos melhores produtos de cada categoria.


Powered By OneLink