Fujifilm relança Série X e apresenta câmera compacta para cinema e broadcast na SET Expo 2018

Novas lentes Fujinon para o mercado audiovisual também serão apresentadas no evento

Como parte do cronograma de eventos que marcam os 60 anos da Fujifilm no Brasil, a empresa participa da SET Expo 2018 com novidades para a indústria audiovisual. Durante o evento que acontece de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, São Paulo, a companhia vai relançar no Brasil a Série X, linha de lentes e câmeras profissionais, que será apresentada pela primeira vez ao mercado de cinema e broadcast.

Desenvolvida um corpo robusto e uma gama de funções indispensáveis para fotógrafos e videomakers, a X-H1, nova câmera da Série X que combina o estilo tradicional com tecnologia de ponta inovadora, estará disponível para os visitantes interagirem e conhecerem os recursos do equipamento. Entre os principais estão o modo de vídeo 4K, compatível com aspecto de de cinema digital 17:9 assim como o UHD 16:9, captação de vídeos com qualidade avançada e gravação de até 120 fps em alta velocidade, estabilizador (IBIS) de 5 eixos, para captura de imagens em locais com condições climáticas inconstantes, função de comunicação Wi-Fi, suporte de iluminação com flash múltiplo e compatibilidade com sotwares padrões na Indústria. A mirrorless conta, ainda, com dezesseis modos de simulação de filme, criados exclusivamente com base na filosofia de apresentação de cores e no know-how que a Fujifilm desenvolveu em mais de 80 anos na produção de filmes e impressão de fotos.

C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\Fujifilm X-H1.jpg

Outra novidade que será apresentada ao mercado brasileiro é a lente UA24x7.8BERD, opção compacta mais leve da categoria, que pesa menos de 2 quilos. A lente Fujinon que captura imagens 4K UHD HDR com uma proporção de 24x de para uma ampla versatilidade de tomadas, também poderá ser testada por quem passar pelo estande da Fujifilm. As lentes das linhas UA UHD 4K 2/3, MK e Cabrio de cinema também estarão expostas durante o evento.

C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\Lente UA24x7.8BERD.jpg

Este é um ano muito importante para a companhia, pois a empresa completa 60 anos de atuação no Brasil. Com o relançamento da Série X e ampliação do portfólio de lentes Fujinon como opções de qualidade para os profissionais de fotografia, mercado de cinema e broadcast, a empresa reforça sua estratégia de seguir investindo no País”, destaca Marcel Gallo, consultor de negócios da Fujifilm Brasil.

Para mais informações sobre as câmeras e lentes da Fujifilm, acesse http://www.fujifilmamericas.com.br/index.html.

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão, oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

BRODEUR

Arlete de Oliveira arlete.oliveira@brodeur.com.br