Fujifilm destaca importância dos exames de imagem no diagnóstico de diferentes patologias durante a Hospitalar 2018

Pioneira em tecnologia para a área da saúde, empresa apresenta soluções integradas para realização de ultrassonografia, raios X e endoscopia

A cada ano, a Fujifilm, líder no desenvolvimento de equipamentos para a área da saúde, investe em novas tecnologias que contribuem para o diagnóstico precoce de diferentes patologias, com o objetivo de auxiliar os médicos no mapeamento e escolha do melhor tratamento para o paciente. Durante sua participação na 25ª edição da Hospitalar, que acontece de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, a empresa vai expor seu portfólio de soluções integradas para o alcance de um diagnóstico mais preciso, ressaltando a importância da tecnologia na área da saúde.

“Este ano é um marco para a Fujifilm Brasil, pois completamos 60 anos de história no país. Somos pioneiros no desenvolvimento de tecnologias de imagem diagnósticas e temos como foco apresentar, continuamente, métodos cada vez mais eficazes para contribuir com a saúde e bem-estar da população brasileira e mundial”, afirma o diretor da Divisão Médica da Fujifilm Brasil, Eduardo Tugas.

Imagens digitais de alta qualidade

Líder no segmento, a companhia lançou seu primeiro filme de raios X analógico em 1936, resultando na formação da primeira imagem digital em 1983. Com o passar dos anos, a empresa segue investindo em novas tecnologias, tornando-se referência global no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem. Hoje a Fujifilm oferece à indústria da saúde equipamentos para Radiografia Computadorizada (CR), com leitores para a digitalização de imagens; Radiografia Digital (DR), com detectores portáteis para raios X que fornecem praticidade e significativa redução das doses de radiação, e equipamentos para a impressão a seco de imagens nítidas e com alta qualidade.

Praticidade nos exames de ultrassonografia

No Brasil, como distribuidora oficial dos equipamentos Sonosite, a Fujifilm vai apresentar nesta edição da Hospitalar todo portfólio de aparelhos de ultrassom portáteis Sonosite, que passam a compor o portfólio de soluções para a área médica da empresa no país.

Desenvolvidos com tecnologia de última geração, os equipamentos capturam imagens nítidas em tempo real, de maneira rápida e não invasiva, e são ideias para atendimento rápido em domicílio, clínicas ou hospitais que querem oferecer soluções completas para realização de exames de imagem, como complemento de um exame de mamografia, por exemplo.

Atenção especial com a saúde da mulher

A Fujifilm conta com um portfólio completo de equipamentos para realização de exames de mamografia com soluções integradas desenvolvidas especialmente para a saúde da mulher. Os mamógrafos digitais contam com tecnologia proprietária e design ergonômico que melhoram a precisão, proporcionando mais conforto para as pacientes durante a realização do exame de mamografia.

Mais produtividade no fluxo de trabalho com soluções completas de TI

Os exames de raios X, ultrassonografias e mamografias, por exemplo, são imagens que auxiliam os médicos nas tomadas de decisões. As soluções Synapse da Fujifilm, para o gerenciamento de imagens digitais, que contribuem para o acesso rápido ao prontuário do paciente, já foram instaladas em mais de 3.600 hospitais e clínicas ao redor do mundo. As ferramentas auxiliam o departamento de radiologia e o médico solicitante no acesso às informações dos pacientes com aplicações avançadas e reconstruções em 3D e 4D, melhora no fluxo de trabalho com a automatização do percurso de diagnóstico e transmissões em tempo real para médicos de diferentes localidades, por meio de um navegador web ou dispositivo móvel, auxiliando a elaboração de um diagnóstico, são alguns dos benefícios desse portfólio que foi desenvolvido para aumentar o desempenho e produtividade da equipe.

Para mais sobre as soluções Fujifilm acesse fujifilmamericas.com.br.

A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos.  No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22,1 bilhões, com uma taxa de câmbio de 112 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.