C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\Fujifilm Value from innovation.png

 

FUJIFILM APRESENTA PLACA PORTÁTIL MAIS LEVE DO MERCADO PARA EXAMES DE RAIOS X NA JPR 2018

Novidade foi desenvolvida com design que facilita o manuseio durante a realização dos exames e revestimento antibacteriano para proporcionar segurança aos pacientes

A FUJIFILM, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, estará presente na Jornada Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (JPR), em parceria com a RSNA, Sociedade Radiológica da América do Norte, que acontece de 03 a 06 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com soluções integradas para a área da saúde.

Praticidade na radiologia

Para proporcionar conforto e bem estar aos pacientes, a Fujifilm desenvolveu o FDR D-EVO II, uma placa portátil para realização de exames de raios X, construída em liga de magnésio de alta resistência, fácil de manusear e com apenas 2,6kg, opção mais leve do mercado. A novidade que será apresentada ao mercado brasileiro durante a JPR, conta com as bordas arredondadas e um design revolucionário que facilitam o posicionamento da placa durante a realização dos exames. Além de ser à prova d’água, é elaborada com o exclusivo Nano Revestimento Antibacteriano, HIDRO AG,  que elimina 99,99% dos germes, 100 vezes mais eficiente quando comparado aos revestimentos convencionais disponíveis no mercado, proporcionando mais segurança aos pacientes.

Estarão disponíveis as placas no tamanho 24x30 cm, para realização de exames ortopédicos a neonatais; 35x43 cm, que permite exames mais precisos com doses reduzidas e imagens mais nítidas; e a 43x43 cm, que não exige alternância para a vertical/horizontal, facilitando o fluxo de trabalho. As opções foram desenvolvidas com o cintilador de Sulfito Óxido de Gadolínio (GOS)  ou Iodeto de Césio (CsI), sem fio (Wireless).

Saúde da mulher

A Fujifilm conta com um portfólio de equipamentos para realização de exames de mamografia com soluções integradas desenvolvidas especialmente para a saúde da mulher, proporcionando mais conforto para as pacientes.

 

 

O AMULET Innovality é um mamógrafo digital de última geração para exames rápidos e com baixas doses, imagens em alta definição, tomossíntese mamária e resolução de 50 mícrons. O equipamento é o único do mercado com menor tamanho de pixel para detectores de conversão direta e sistema de estereotaxia, que possibilita um diagnóstico precoce das células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.

A função tomossíntese presente no equipamento oferece dois modos de varredura para atender diferentes cenários clínicos, a opção Standard, que utiliza uma faixa angular menor (± 7,5º) permite uma tomossíntese rápida utilizando baixas doses de radiação e o modo High Resolution, que resulta na produção de imagens com um nível ainda melhor de detalhamento, uma vez que utiliza um ângulo maior (±20º) de varredura da mama, garante uma visualização mais nítida e eficaz.

Sua tecnologia Flat Panel Detector (FPD) de Selênio Amorfo e conversão direta produz imagens nítidas com doses mais baixas de radiação. O exclusivo detector HCP (Hexagonal Close Pattern) capta de maneira eficiente os sinais elétricos convertidos a partir dos raios X e produz imagens nítidas com baixo ruído.

Com o opcional de tomossíntese mamária do AMULET Innovality, todas as imagens captadas a partir de ângulos diferentes são reconstruídas em fatias, nas quais a estrutura de interesse está sempre em foco. Além desses benefícios, a solução conta com o S-VIEW, um software que utiliza as imagens da tomossíntese para produzir imagens mamográficas sintetizadas em 2D, obtendo todas as vantagens da tomossíntese e da mamografia em duas dimensões reduzindo consideravelmente os níveis de radiação que geralmente as pacientes são submetidas. 

Outro modelo que terá destaque é o Amulet Bellus II, uma estação de trabalho com software dedicado à revisão das imagens de mamografia. A solução possui características importantes para melhorar a  avaliação das imagens mamográficas, como protocolo de leitura configurável, incluindo imagens de tomossíntese e 2D sintetizada (S-view), ​estação multimodalidade que permite a comparação de imagens DICOM de ultrassom e ressonância magnética, impressão "free layout" para qualquer modalidade. Sua operação é simples e intuitiva, oferecendo fluxo de trabalho eficiente e complementa a plataforma de mamografia digital Amulet Innovality. 

C:\Users\daiana.cardoso\Pictures\B_Bellus_II.jpg

C:\Users\daiana.cardoso\Pictures\FCR PRIMA Tm.jpgPioneira da digitalização radiológica, a FUJIFILM oferece uma completa linha de CRs dimensionados para a necessidade de cada cliente. O FCR PRIMA Tm é um CR de mesa com processamento de imagem em  alta velocidade que reproduz imagens de alta definição, possibilitando a leitura de imagens de raios X em 100µm e mamografia em 50µm como padrão. Leve e compacto, a solução realiza a leitura de cassetes de qualquer tamanho, incluindo o 15x30 cm, destinado à radiografia panorâmica dental.

C:\Users\daiana.cardoso\Pictures\FCR CAPSULA XLII.pngJá o FCR CAPSULA XLII CR monocassete destinado para exames de mamografia e RX,  foi desenvolvido para processar até 94IPs/h, Com funções de última geração, a solução apresenta uma estrutura compacta e leve, permitindo sua instalação em ambientes com espaço reduzido. 

 

O FCR PROFECT CS PLUS possui processamento de imagem aprimorado, qualidade de imagem superior com 20pixel/mm de resolução e tecnologia de leitura em ambos os lados do IP. A solução multicassete conquistou a velocidade de processamento mais rápida do mundo com 120 IPs/h, um progresso notável em comparação com 103 IPs/h anterior.

C:\Users\daiana.cardoso\Pictures\FCR PROFECT CS Plus.png

Ultrassonografia

Como distribuidora oficial dos equipamentos Sonosite, a Fujifilm vai apresentar nesta edição da JPR o portfólio de aparelhos de ultrassom portáteis, que passam a compor o portfólio de soluções para a área médica da empresa no Brasil.

Desenvolvidos com tecnologia de última geração, os equipamentos capturam imagens nítidas em tempo real, de maneira rápida e não invasiva, e são ideias para clínicas ou hospitais que querem oferecer soluções completas para realização de exames  de imagem, como complemento de um exame de mamografia, por exemplo.

Gerenciamento de imagens

Para o gerenciamento de imagens, o portfólio Synapse é a solução que auxilia o departamento de radiologia e facilita o acesso às informações, melhorando assim o fluxo de trabalho, desempenho e produtividade da equipe..

Um deles é o Synapse 5, solução que foi desenvolvida para solucionar os principais desafios que impactam o departamento de radiologia e TI, com arquitetura avançada, foco na velocidade, segurança reforçada, fluxo de trabalho aprimorado e além de menor utilização da banda larga,  sendo a opção mais completa para gestão de imagens/dados.

o Synapse VNA, gerencia em um único visualizador todas as informações do paciente, imagens DICOM e não DICOM, integradas aos sistemas específicos de cada departamento. Por operar em ambiente de nuvem, a solução Synapse VNA traz uma redução significativa de custos de hardware. A migração das informações e a conexão entre os diversos departamentos agilizam e melhoram os cuidados com os pacientes. Com esta solução, os médicos conseguem acessar os resultados de todos os exames do paciente em um único visualizador, podendo compartilhar resultados e prontuários com profissionais de outras unidades hospitalares.

Outro software de imagens que será exposto durante o evento é o Synapse 3D, um sistema de digitalização avançado que fornece ao clínico todas as aplicações avançadas de 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico mais rápido e preciso. A ferramenta permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares para agilizar o atendimento clínico do paciente. Reconstruções 3D e 4D, análises de cirurgia torácica, de vasos e de cirurgia de rins, colonoscopia virtual, entre outras funcionalidades, fazem dessa solução de reconhecimento de imagem um importante instrumento para mapear possíveis alterações.

Para complementar o portfólio, também serão apresentados o Synapse RIS, solução que aprimora o fluxo de trabalho de radiologia automatizando o percurso de diagnóstico do paciente, desde a entrada do pedido até a distribuição dos resultados, reduzindo os erros e aprimorando os cuidados com o paciente, além de poder ser acessado desde qualquer lugar, adaptando-se às necessidades da instituição;  Synapse Mobility, uma ferramenta compatível com qualquer sistema operacional que não necessita de instalação de plug-in, a solução possibilita que o usuário faça reconstruções 3D /MIP/MPR e permite que médicos possam visualizar e discutir um exame em tempo real a partir de diferentes locais, usando um navegador web ou dispositivo móvel e auxiliar na elaboração de um diagnóstico clínico onde quer que estejam.

Para mais sobre as soluções Fujifilm acesse fujifilmamericas.com.br.

 

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2017, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 21,5 bilhões, com uma taxa de câmbio de 108 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

 

 

 

 


Powered By OneLink