Fujifilm participa pela primeira vez do COPA - Congresso Paulista de Anestesiologia - como distribuidora dos equipamentos SonoSite

Empresa vai realizar demonstrações ao vivo com os aparelhos de ultrassom portáteis e apoiar workshops educativos durante os três dias de evento

Com o objetivo de apresentar soluções inovadoras para a área da saúde, a Fujifilm, líder mundial no desenvolvimento de equipamentos para o diagnóstico por imagem, estreia sua participação no COPA - Congresso Paulista de Anestesiologia, que acontece de 26 a 29 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo - SP, como distribuidora oficial dos equipamentos SonoSite.

Sendo uma das patrocinadoras oficiais do evento, a Fujifilm vai promover demonstrações ao vivo com os aparelhos de ultrassom portáteis da marca SonoSite, que passam a fazer parte do seu portfólio de soluções para a área da saúde. As apresentações vão ressaltar a facilidade e importância em utilizar equipamentos de ultrassonografia portáteis para realização de exames a beira de leito durante procedimentos de anestesias regionais.

Também serão realizados workshops educativos com os temas: Ultrassom Básico e Avançado, Acessos Vasculares, Ultrassom Point-Of-Care, Anestesia para Cirurgia Torácica, Monitorização Hemodinâmica com Ecocardiografia e Anestesia Pediátrica, ministrados por profissionais especializados que farão uso de 26 equipamentos SonoSite disponíveis exclusivamente para este fim.

Nesta edição do evento, todos os visitantes também poderão conferir de perto as funcionalidades dos diferentes equipamentos de ultrassom portáteis da marca que estarão disponíveis no estande da Fujifilm. Entre eles, o modelo SonoSite Edge II, com um teclado selado até as bordas, perfil plano de teclas e tecnologia snap-dome, o equipamento proporciona facilidade para limpeza e feedback tátil imediato. Além disso, conta com uma tela de vidro sem margens e película antirreflexo para ajustes mínimos durante a visualização, sendo a opção ideal para ambientes com pouco espaço e grande movimentação por contar com um carrinho opcional que facilita o transporte.

C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\edgeII_0.jpg

Para facilitar o fluxo de trabalho intenso, o SonoSite SII conta com um sistema portátil que pode ser utilizado em diferentes ambientes hospitalares, incluindo locais com pouco espaço e possui uma interface de usuário simples, intuitiva e inteligente que se adapta às necessidades de imagem, por meio de uma tela touchscreen capacitiva. O equipamento conta, ainda, com uma cesta acoplada para o armazenamento de itens como medicamentos, seringas, luvas e outros acessórios, fixador de cabo AC para evitar remoção acidental e suporte de transdutor elevado para que os fios não toquem no chão.

C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\SII-Stand.jpg

Outro destaque será o SonoSite X-Porte, outro modelo point-of-care que foi o primeiro equipamento a integrar o processamento de sinal avançado para imagens de alta resolução, guias clínicos em 3D e interface de usuário multigesture, que permite a leitura de múltiplos toques utilizando todos os dedos. O SonoSite X-Porte foi projetado para se adaptar a diferentes ambientes, facilitando o transporte em corredores e auxiliando os profissionais na realização de exames em leitos.

C:\Users\daiana.cardoso\Desktop\X-port.jpg

Já o SonoSite M-Turbo, apresenta uma qualidade de imagens com nitidez e contraste que permitem a leitura com riqueza de detalhes, permitindo que o profissional consiga diferenciar estruturas, vasos sanguíneos, nervos e patologias com rapidez. Fácil de transportar, o aparelho de ultrassom compatível com a rede DICOM, é ideal para realização dos mais diversos procedimentos a beira de leito, tais como: bloqueio de nervos periféricos, acesso venoso central e avaliação hemodinâmica dos pacientes.

“Estamos animados em participar pela primeira vez desse importante evento do setor como distribuidora oficial dos equipamentos SonoSite. Será uma oportunidade para dividir nossa expertise no desenvolvimento de soluções para a área da saúde, gerar novos negócios e prospectar clientes em potencial”, destaca Eduardo Tugas, diretor da Divisão Médica da Fujifilm Brasil.

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2017, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 21,5 bilhões, com uma taxa de câmbio de 108 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.