FUJIFILM ESTREIA NA FEIMEC E APRESENTA PRODUTOS PARA TESTES DE MEDIÇÃO PARA INDÚSTRIA

C:\Users\daiana.cardoso\Pictures\Fujifilm Value from innovation.png

Filme com micropartículas apresenta resultados precisos em no máximo 5 segundos

A FUJIFILM, multinacional que oferece o mais completo portfólio de soluções de imagem para diferentes segmentos, participa pela primeira vez da FEIMEC, Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos que reúne 900 marcas nacionais e internacionais de 28 países, que acontece de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.

O setor vai poder conferir as tecnologias das películas Prescale, Thermo Scale e UV Scale, desenvolvidas para medir a intensidade, por meio de distribuição da pressão, calor ou luz UV de um produto, indicando qualquer possível alteração. A Fujifilm conta com uma ampla variedade de películas para atender, por exemplo, os setores automotivo, metalúrgico, eletrônico, de telefonia móvel e saúde (ortopedia).

PRESCALE

Dispõe de micropartículas que, quando rompidas por ação de pressão aplicada, liberam um químico que demarca diferentes densidades na superfície do filme, indicando assim o perfil de distribuição de pressão. A solução foi desenvolvida com foco nas indústrias que necessitam testar a eficácia e qualidade, identificando alterações em seus produtos, de maneira simples, rápida, em no máximo 5 segundos, e com resultado preciso.

THERMO SCALE

Conta com uma película termossensível, tecnologia especial que faz com que as partículas reajam quando entram em contato com uma fonte de calor, e estão disponíveis em duas versões, Thermo Scale 100 e Thermo Scale 200, que suportam diferentes níveis de temperatura.

Essa opção é ideal para testes em painéis LCD, inspeção de maquinários de embalagens e aplicações envolvendo análises de distribuição de calor durante processos de prensa, rolo e laminado em fornos de secagem.

UV SCALE

Possui uma camada sensível à luz UV, fazendo com que as microcápsulas reajam em contato com raios ultravioletas. Essa película é ideal testar a distribuição de luz UV de peças automotivas e smartphones.

“Essa será a primeira vez que a Fujifilm vai participar da feira. Teremos a oportunidade de apresentar uma linha de produtos desenvolvidos especialmente para atender as necessidades de diferentes setores da indústria, além de destacar uma área da companhia que é pouco conhecida pelo mercado”, destaca Marcelo Lombardi, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Fujifilm Brasil.

Durante os cinco dias de FEIMEC a Fujifilm vai fazer demonstrações com as diferentes películas, mostrando a eficácia e precisão na realização de testes.

Para mais informações sobre o Prescale acesse http://www.fujifilmamericas.com.br.

A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos.  No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22,1 bilhões, com uma taxa de câmbio de 112 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.