FUJIFILM APRESENTA LOJA CONCEITO WONDER PHOTO SHOP NA 12ª EDIÇÃO DA FOTOGRAFAR

Oficina de scrapbook com fotos instax, Check and Clean gratuito de equipamentos da Série X e palestras com profissionais da indústria fotográfica estão entre as ativações que serão promovidas pela empresa durante os três dias de evento

Com foco em aproximar as pessoas ainda mais da fotografia impressa, a FUJIFILM, empresa líder no segmento de image&print, participa de mais uma edição da Fotografar, que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 3 a 5 de abril, com diversas novidades para este mercado.

Na ocasião, a empresa apresenta, pela primeira vez no Brasil, a loja conceito Wonder Photo Shop, sucesso da marca em mais de 25 países, com 50 unidades já instaladas. Com um conceito original e foco no consumidor final, a novidade da FUJIFILM tem como principal objetivo proporcionar experiências únicas no momento da compra e da criação de foto produtos de alto valor agregado de maneira simples e prática, por meio de transferências das imagens armazenadas em smartphone, dispositivo de captura de imagens mais utilizado no mundo.

“Buscamos sempre as melhores opções para que nossos clientes possam usar toda a sua criatividade para criar presentes personalizados de alto valor agregado, mas com muita agilidade e simplicidade de operação, já que possuem grande parte de suas recordações na palma da mão, em seus smartphones”, afirma Leonardo Botelho, Gerente de Marketing da Divisão de Imagem da FUJIFILM Brasil.

Para o varejista que busca diversificar seus negócios e maximizar seu faturamento com serviços de impressão de fotos, a FUJIFILM irá apresentar soluções de software e hardware que atendem do pequeno ao grande varejo; um deles, o Order It Lite, versão 10, que fornece fácil operação, interface altamente intuitiva, protetores de tela com recursos de promoção, conexão com smartphones mais rápida e possibilidade de conectar lojas a um laboratório externo. A empresa apresenta também o novo quiosque, o DPC Blade, com design moderno desenvolvido 100% no Brasil. Os últimos lançamentos da empresa para este ano estão focados em atrair mais o cliente que busca soluções para impressão de smartphones, que hoje superam em mais de 10x o número de fotos capturadas no auge do filme fotográfico.

Original Lab

Para os laboratórios profissionais que querem se diferenciar no mercado, a empresa vai reforçar no evento o projeto Original Lab, um programa exclusivo da FUJIFILM Brasil com entrega de valor real para os clientes, cujo foco é integrar todas as áreas do mercado fotográfico gerando mais negócios e elevando o nível da qualidade em toda a cadeia. No primeiro ano de atuação, oito laboratórios receberam o certificado FUJIFILM de padrão de qualidade e mais de 5 mil fotógrafos profissionais se cadastraram no programa. “Foi um primeiro ano de muito sucesso para o Programa. E para 2018 queremos dobrar o número de profissionais cadastrados no projeto, além de certificar outros laboratórios que passarão a oferecer um padrão de qualidade especialmente desenhado pela FUJIFILM para os fotógrafos profissionais”, destaca Botelho.

Atenção especial aos profissionais da área

Ao longo dos três dias de evento, a FUJIFILM vai promover palestras e entrevistas com profissionais renomados sobre a impressão de álbuns, além de disponibilizar vouchers de descontos para impressão de álbuns nos laboratórios do programa Original Lab. São diversos nomes de peso no mercado nacional, a programação completa pode ser acessada no site do programa www.conhecaooriginal.com.br.

Para falar sobre fotografia newborn, que tem um importante espaço no mercado brasileiro, Carla Durante, uma das fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) e diretora de comunicação da associação, em um processo de “coaching“, irá auxiliar os visitantes que estiverem interessados em se aperfeiçoar neste segmento, vai apontar caminhos para corrigir falhas e enaltecer as qualidades de trabalhos já realizados, por meio de uma leitura de portfólio com um olhar atento e específico das características técnicas do newborn.

Além de todo conteúdo gratuito e de alta qualidade, os visitantes da feira que tem equipamentos da Série X poderão usar os serviços gratuitos de Check and Clean, para limpeza e atualização dos equipamentos. Para participar basta comparecer no estande da FUJIFILM e agendar seu serviço que é realizado gratuitamente no mesmo dia.

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2017, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 21,5 bilhões, com uma taxa de câmbio de 108 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

Serviço:

FUJIFILM NA FOTOGRAFAR 2018