Diagnóstico,
prevenção e
tratamento

No século XXI, à medida que as pessoas prestam mais atenção aos cuidados de saúde e ao bem-estar, a saúde tornou-se uma das indústrias mais importantes a nível mundial. Além idsso, hoje, as pessoas procuram tratamentos e medicamentos que vão para além da mera cura das doenças; procuram uma melhor qualidade de vida.

Para responder às necessidades desta nova era, a Fujifilm evoluiu para uma empresa de saúde completa, com a oferta de produtos nas áreas do diagnóstico, da prevenção e do tratamento. Com uma vasta gama de tecnologias e visão expansiva, a Fujifilm otimiza os produtos, os serviços e os conhecimentos obtidos do Grupo inteiro para melhorar a qualidade de vida das pessoas a nível mundial.

Existem certamente pessoas, no entanto, que estão curiosas como é que uma empresa que começou no filme fotográfico se expandiu para oferecer diagnóstico, prevenção e tratamento no mundo da saúde. Neste artigo, iremos explorar a história da entrada da Fujifilm neste mercado e para onde a empresa quer ir no futuro.

A Fujifilm entrou na indústria da saúde em 1936

O compromisso da Fujifilm na saúde começou na área do diagnóstico. Em 1936, a Fujifilm comercializou o seu primeiro filme de raio X. Em 1983, a Fujifilm lançou a Radiografia Computorizada Fuji (FCR), o primeiro sistema de diagnóstico por imagem de raio X digital a nível mundial. Em 1999, a empresa lançou o sistema de gestão de informação e de imagens médicas SYNAPSE. A Fujifilm tem tradição em ouvir os utilizadores sobre tecnologias de diagnóstico avançadas para utilização a nível mundial. Entre médicos, técnicos de diagnóstico e outros profissionais médicos, a Fujifilm tornou-se uma das marcas mais conhecidas e confiáveis.

As nossas áreas de negócios na saúde

Do diagnóstico à prevenção: As tecnologias únicas da Fujifilm derrubam a sabedoria convencional

Em 2006, a Fujifilm entrou na área da medicina preventiva com a oferta de produtos de beleza e de suplementos pela primeira vez. Este grande avanço foi baseado nas tecnologias testadas e experimentadas que a Fujifilm desenvolveu no fabrico de filme. Em termos gerais, a Fujifilm otimizou três grandes áreas do conhecimento tecnológico para oferecer novos produtos de saúde ao mundo:

  1. 1.
    Conhecimentos desenvolvidos através de uma investigação do colagénio

    O colagénio é o principal ingrediente do filme fotográfico. Também representa 70% da pele humana. Longos anos de I&D do colagénio tornaram a Fujifilm um especialista no campo.
  2. 2.
    Tecnologias antioxidantes baseadas em métodos para evitar a descoloração das fotografias

    As fotografias descoloram devido à oxidação. O mesmo processo de oxidação provoca o envelhecimento e o enrugamento da pele. A oportunidade era óbvia.
  3. 3.
    Tecnologias originais baseadas em I&D em materiais fotosensíveis e revelação de cor

    A nanotecnologia da Fujifilm torna possível reduzir o tamanho de partículas de substâncias saudáveis para uma escala nano e dispersá-las num estado estável. As partículas penetram profundamente na pele e são completamente absorvidas.

Otimizar a sinergia entre o filme e a medicina no domínio do tratamento

Em 2008, como um importante marco no seu caminho para ser uma empresa de saúde completa, a Fujifilm acolheu a empresa farmacêutica Toyama Chemical no Grupo, entrando na indústria farmacêutica. A Toyama Chemical tem um forte nicho na investigação e no desenvolvimento de medicamentos que combatem infeções e inflamações.

Além dos medicamentos de baixo peso molecular (SMD), que têm uma longa tradição de sucesso no tratamento de infeções e outras doenças, a Fujifilm está a investigar e a desenvolver produtos biofarmacêuticos, que têm o potencial de forte crescimento graças à sua capacidade de combinar a elevada eficácia com efeitos secundários reduzido. Além disso, a Fujifilm também se está a focar na medicina regenerativa, em que a sua extensa investigação no colagénio é uma força fundamental. Nestas três áreas, a Fujifilm otimizará os recursos tecnológicos e as caraterísticas únicas de cada empresa do Grupo para expandir o seu negócio farmacêutico.

Devido à sua experiência no desenvolvimento do filme, a Fujifilm acumulou uma vasta gama de conhecimentos na tecnologia de conceção e compostos, na tecnologia de análise e nos sistemas de fornecimento de medicamentos que utilizam a nanotecnologia, na tecnologia de processos químicos e na tecnologia de processamento de alta precisão. A Fujifilm aplica os seus conhecimentos do desenvolvimento de filme à indústria farmacêutica. A missão da Fujifilm é otimizar as realizações no filme para alcançar metas paralelas na medicina e desenvolver aplicações médicas que salvam e melhoram a vida das pessoas em todo o mundo.

Vantagens e efeitos da sinergia no negócio de produtos farmacêuticos da Fujifilm

Aproveitar todo o potencial das tecnologias da Fujifilm nas novas indústrias

No mundo moderno, as necessidades de tratamento médicos e os valores relacionados com a saúde estão a mudar rapidamente. No diagnóstico, no tratamento e na prevenção, a Fujifilm tem de considerar as novas necessidades e aproveitar todo o potencial das suas tecnologias para as resolver. Apesar de o número de medicamentos desenvolvidos anualmente pela indústria continuar a diminuir, a Fujifilm irá olhar para além das categorias de I&D pré-existentes com a sua perspetiva única. No mercado moderno, a criatividade e a inovação são mais necessárias do que nunca.

Ao integrar completamente o diagnóstico, a prevenção e o tratamento, a Fujifilm pretende ser uma empresa de cuidados de saúde completa que melhora a qualidade de vida ao ajudar as pessoas a curar e a manter a sua saúde através de produtos cosméticos, suplementos e dispositivos médicos saudáveis.

Conteúdos relacionados:

  • Cuidados de Saúde

    Com base nas nossas tecnologias de imagem de diagnóstico pioneiras, estamos a expandir-nos para as áreas do tratamento e da saúde preventiva. Visite o sítio Web.

  • Sistemas Médicos

    A Fujifilm é pioneira na imagem de diagnóstico e nos sistemas de informação para instalações de cuidados de saúde. Os nossos produtos e tecnologias comprovados clinicamente estão a evoluir constantemente para ajudar os profissionais de saúde a trabalhar mais eficientemente. Visite o sítio Web.

  • Biomateriais

    A Fujifilm oferece um novo biomaterial único para uma vasta gama de aplicações médicas e farmacêuticas. Visite o sítio Web.

  • Toyama Chemical

    Conhecida pelo desenvolvimento de novos medicamentos cria uma cultura de saúde com ciência viva. Visite o sítio Web.

Também poderá gostar de:


Powered By OneLink